quarta-feira, agosto 11, 2010

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA -4


Desde criança sonhava em estudar muito, trabalhar muito e fica rica para não repetir as situações que via tanto na minha casa quanto na minha vizinhança e na casa dos parentes. Acreditava que o estudo me direcionaria a outro rumo e poderia ajudar os meus irmãos, sobrinhos e familiares pobres. Chocava-me saber que algum primo tinha morrido ou estava sofrendo porque não tinha recurso nenhum. Ou minha mãe que não tinha como arcar com alguma despesa. E sempre via que todos tinham muitos filhos e nunca sobrava para ter uma perspectiva diferente, é como se a pobreza consumisse todos os sonhos. Já estudando tive possibilidade de perceber a vida de outro ângulo, de entender que não precisaria ficar rica, mas ter esclarecimento moral e intelectual me ajudaria para que eu conseguisse caminhar e gerar recursos financeiros, de forma que manter a condição de arcar com as despesas além de ajudar os meus, planejar investimentos e lares pessoais. Sou apaixonada por crianças, sonha em ser mãe e esposa, mas nunca me abandonei sendo focada, estudei, busco sempre oportunidades, hoje inclusive evito investir em coisas focadas apenas no lado financeiro. O conhecimento que já tenho sobre a minha pessoa diz isso e não quero mais perder tempo. Sério, como sei isso? Já fiz concursos ou dinâmicas para empregos em que sabia que não era aquilo e não conseguia estudar e só perdia dinheiro e ainda fica frustrada quando via que outras pessoas tinham passado e sabendo que não sou invejosa fiz uma auto-analise e percebi que Se não é a minha praia estou fora. Compreendo hoje que posso sim auxiliar, mas nem sempre conseguirei mudar o destino de outros, inclusive dos irmãos, parentes ou qualquer pessoa que seja se isso não for o que ele almeja.

4. Fugir do presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: 'bons tempos aqueles!', costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas. Obs - não tinha o autor no texto.

Nenhum comentário: