quinta-feira, dezembro 09, 2010

O MILAGRE DA VIDA


Sou Analice, meiga e sensível.
Constantemente as pessoas que me cercam fazem chorar.
Às vezes ou muitas vezes me magôo com bobagens que não deveriam ter significado.
E sempre me pergunto após uma breve reflexão sobre a situação vida, por que não agi diferente?
Sempre fui muito curiosa e ansiava por ter conhecimento sobre as coisas e até hoje ainda tem algumas coisas que desejo aprender antes de morrer e é claro a arte de viver e conviver bem com todos a minha volta. “Uma vocação para ser aprendiz”
Os desafios sempre me mostram-se como ótimas lições e energéticos na minha caminhada. Por mais que chore e me retruque para não seguir ou enfrentar, acabo indo e fazendo que tem de ser feito. Transformar é o meu motor, por isso, busco avaliar sempre o lado bom, mesmo perdendo um amigo, mas sei que ele muitas vezes esta cercado por aqueles que talvez criticavam ou não via como necessário em sua convivência. Aquele que me deixou seguir sozinha, esta melhor vivendo já livre da minha sombra.
Só que na maior parte das vezes eu me envergonho por me entristecer com bobagens. Chora por coisas sem importância, alimentando talvez o orgulho, a vaidade etc.
Mas o bom que já consigo rever a misericórdia de Deus em tudo isso, inclusive mesmo com as lagrimas descendo já faço uma analise e revejo que foi o melhor para o momento.
Embora hoje entenda que Deus nos agracia de forma igual e que fica a nosso dispor o como faremos uso de nossas habilidades, forças, etc.
O que para uns é medo, para outros é coragem. Mostrando assim a justiça de Deus, posso não saber encarar hoje, mas ao passo que dor for me burilando irei evoluindo e consequentemente dominando me, eliminando os medos e transformando em fortalezas, através do bom uso das energias.
A mesma atitude pode ter múltiplos significados. E isso nós que daremos o peso. Não busco fantasiar ou diminuir o peso.
Podemos considerar medo o que nos detém diante da eminência da morte. Ou medo da vida, daquele que não teme morrer. Pode ser que tema viver... E isso tudo precisa ser transformado para que consiga viver e sobreviver juntos.
É verdade, por onde ando acabo mostrando o trabalho e desvendando algumas coisas. Ou seja, pode não ser tão fácil para mim, mas para os que passaram depois de mim.

Viva o milagre de viver!!!
Texto baseado e contendo trechos do texto “ Coragem de viver” no blogs http://beijosdeluz.blogspot.com/
Atualização:
Estou com os braços e pescoço dodoi, por isso sem coragem para escrever o que elaborei hoje. E também estarei fazendo novos exames, pois o médico esta fazendo mistério se será ou não necessário para fazer cirurgia.

Nenhum comentário: